quarta-feira, 22 de agosto de 2007

O João anda muito independente. Agora ele quer fazer tudo sozinho: comer, beber, passear. Prova disso são essas fotos. Sábado fomos ao parque zoobotânico. E ele quis andar o trajeto todo sozinho. Nem ligou para os bichos...só gostou da arara porque ele gritava "arara" e ela respondia.
A outra foto é ele tomando toddynho - sozinho, é claro!

E, de brinde, a foto do famigerado peixe maior que o João que o Neto pescou.

sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Dança do João

O João, além de inteligente, é muito autentico.

Ele inventou uma coreografia que eu e a Mariana achávamos bonitinha demais, linda, engraçadinha e mais elogios parecidos. Consiste em quatro passos:

Ergue os braços;

Dá duas voltinhas;

Dá uma agachadinha;

E roda de novo.

Mas, nunca demos a real importância ao fato até irmos embora do city park – coincidentemente no mesmo dias das fotos no post abaixo. Estava tocando uma música alta e ele dançando. Resolvemos levar o João até perto das caixas de som pra ele dançar.

Ele adorou e começou a fazer a coreografia - ensinada passo-a-passo acima - imediatamente.

Ficamos juntos dançando eu, Mariana e o pequeno João, quando percebemos que a letra da música era um encaixe perfeito para a coreografia criada pelo João.

Para não criar muita expectativa quanto ao elevado Q.I. do menino, resolvemos colocar a culpa na nossa secretaria do lar - que gosta tanto de brega ( música local, pros paulistas desavisados) que hoje estava de ressaca monstro por ter ido no show de Brega que teve ontem por aqui - e achamos que ela ensinou a coreografia pro João.

A pulga continua atrás da orelha.


 


 


 

quinta-feira, 16 de agosto de 2007



Ontem foi feriado estadual aqui no Pará. Por isso, tiramos o dia para descansar e passear com o João. Levamos ele no city park, que ele adora. Lá ele nadou e brincou com as crianças. Depois, a noite, fomos na praça, onde ele aprendeu a andar de moto sozinho. Antes andava, mas ele acelerava e a gente dirigia. Agora, ele dirige também. O problema é quando distrai com alguma coisa passando...aí todo mundo tem que sair correndo pra não morrer atropelado!

segunda-feira, 13 de agosto de 2007


Ontem foi dia dos pais. O João levou café para o Neto cedinho - e ajudou ele a comer tuuuudo!

Depois nós fomos almoçar na casa do Juninho. O João ficou brincando na água até cansar e querer vir embora.

Como é de costume, a gente ia levar ele no city park, mas ele dormiu tanto que ficamos com dó de acorda-lo. Ficamos em casa mesmo, preparamos uma janta e ficamos vendo TV.

O João anda acordando de mau humor, fazendo birra. Se joga no chão e fica choramingando até passar a preguiça.

Ele continua adorando o Lugano. Faz carinho, abraça...Mas os filhotes...ele não gosta muito porque eles pulam e derrubam ele, depois ficam mordendo a orelha. O João tem nojo deles. Quando vê que eles estão para fora até desiste de sair. Mas tudo que coloca na boca e que não gosta do gosto dá para eles comerem. E também passa pela grade os brinquedos e chupetas quando ele não quer mais.


sábado, 11 de agosto de 2007

A primeira coisa que o João comeu na vida foi pêra. Ele odiou. Fez cara de nojo, deu ansia de vômito e tudo mais. Parecia que ele estava comendo crista de galo, miolo de quati, olho de cabra, ou qualquer coisa nojenta do genero. Depois disso ele comeu muitas outras coisas. Tanto comidas comuns, como arroz e feijão, como coisas exóticas, como lagartixa. Mas pêra, ele nunca mais quis comer. Sempre mandava para fora. Mas ontem, ontem ele comeu uma pêra inteirinha. Eu descasquei para ele, ele queria mais, mais, mais. Será que ele está grávido? Acho que não! Será que ele tem lombrigas? Acho difícil também, uma vez que ele tomou vermífugo há duas semanas. Daqui uns dois meses é bem capaz que ele tenha de novo - por causa das comidas exóticas como ração de cachorro. Mas, ontem, ele não tinha!

Outra coisa bacana é que ele já sabe dançar de várias formas diferentes. Ele roda, ergue o braço, dança de um lado pro outro e ainda abaixa e levanta a bunda. Um pé de valsa, quase um dançarino de salão. Só que é paraense muito mais no que na certidão de nascimento. Parece um bichinho que nasceu com ele: adora música brega. Deus...se ele cresce e começa a dançar que nem o chimbinha, eu tenho um infarto, eu morro seca!

Também adora moda de viola. Não pode ouvir ouvir que já começa a cantar.

Por hoje é só. Histórias não faltam, eu garanto. E logo venho contar outras.