segunda-feira, 24 de março de 2008

Resolvemos o problema da internet da nossa casa, agora poderemos postar mais vezes, não precisando agrupar os assuntos.......rs.

Como havia coisas pendentes, esse post ainda terá assuntos variados.

Iniciamos pelo "mesversario" do João. Como caiu numa quarta-feira, dia de churrasco em casa, fizemos um especial pro João.

Primeiro ele tomou um banho caprichado.

Depois colocou uma roupa e um lenço na Memeta. (A Memeta, junto com a Rebeca, são os novos amigos do João - ele certamente não terá problema em arrumar amigos e amigas. Prova disso é que há alguns dias, quando levamos o João na escolinha, ao entrar na sala dois amiguinhos (incluindo a Rebeca) vieram dar beijinho nele).


O João, além de muito educado e carinhoso, é muito prestativo e esta sempre disposto a ajudar. Quando fui acender o fogo, ele tirou a roupa e veio me ajudar com o carvão.


Com o fogo acesso e a brasa formando, hora de colocar a picanha.

As grandes para o papai, mamãe e Tatá e as menores para o João. Mas filho da mãe que é, teve que pegar uns pedacinhos das nossas...........



Na quinta o Lisca chegou para passar a Pascoa com a gente.
trouxe dois ovos para o João, que havia ganho dois da Tatá e ganhou um do papai e da mamãe. Infelizmente não tiramos foto, conforme explico mais abaixo.





Na sexta feira fomos almoçar no Bahiano, um restaurante bacana e barato que tem no Peba e o Fabricio, filho do Fabiano e da Mychelea estava lá.
Ele é um dos amiguinhos que o João mais gosta e estavam se divertindo horrores até que escutamos um grito e choro do João, coisa rara de acontecer.
Quando me aparece o senhor Balalão com o nariz roxo e inchado, que anulava a voltinha do narizinho dele. Fomos ao hospital - sorte que agora temos um atendimento médico aqui, embora mediano. Antes tinha que ir pra Serra dos Carajás - onde ele tirou sua primeira radiografia, mas estavamos tranquilos pois, mesmo com o nariz muito inchado e roxo, o João continuava escalando as coisas e se jogando dos obstáculos que ele escala.



Como na hora da batida colocamos gelo e teve somente uma pequena fratura na ponta do osso do nariz, que desinchou rapidamente, ficando somente uma pequena marca roxa e um raladinho na boca.

Logo ele ganhou o carinho da Memeta e estava tudo bem. Nada como ter quem goste da gente esperando em casa........

No domingo fomos almoçar na casa da Tia Renata e do Tio André, pais do Guilherme, outro amigão do João. João foi de homem aranha. Aliás, essa fantasia representa exatamente a fase que o Joao está vivendo, ele escala tudo. Agora aprendeu a usar coisas para fazer de escada - e o pior é que ele combina objetos quando não alcança, deixando ainda mais perigosa a brincadeira.

O Gui estava meio doentinho e acabou dormindo a tarde, nada que impedisse que o João de se esbaldar na agua, sem dúvida seu passatempo preferido.

Como o calor domingo estava beirando o insuportável nada melhor que se refrescar com a mangueira.

O problema é quando entra agua no ouvido...............

Após comer seis ovos de pascoa resolvemos não dar chocolate pra ele no domingo, finalizando o churrasco com um delicioso danoninho ice.

Um beijo a todos.